CARACTERÍSTICAS DA PESSOA PRÓSPERA 1 - FORÇA
- Hélio Couto
- 4 de jun.
- 2 min de leitura

Esta é uma característica essencial. Força interior é necessária para que, quando caiamos, nos levantemos sozinhos. Força para lutar até a vitória e nunca desistir. Num mundo competitivo, isso é fundamental. Essa força interior é indispensável para enxergar a realidade nua e crua. Viver na esperança ou na ilusão é desastroso, sempre. Ninguém que quer progredir consistentemente pode viver de ilusões. Enxergar a realidade exige uma tremenda força interior para não desistir quando a vê.
Essa força nos permite avaliar corretamente as estratégias que devemos adotar, as alternativas e a coragem de implementar nossos planos. Vencer significa trabalhar diuturnamente, sem esmorecer. Devemos definir nossas prioridades e ajustar nossa vida a isso. Quanto estamos dispostos a trabalhar para conquistar o que queremos? O quanto estamos dispostos a sacrificar para isso? Quanta dor aguentamos suportar para chegar onde queremos? Sem isso claramente definido, é pura ilusão achar que chegaremos a algum lugar. É por isso que a maioria das empresas que são abertas fecha antes do primeiro ano: estavam baseadas na esperança de que desse certo.
O presente é resultado do passado, e o futuro depende do presente. Se, no passado, tivéssemos feito a lição de casa, o presente não seria tão doloroso. E o que estamos plantando para o futuro? Será que já aprendemos as lições do passado?
Resiliência é a capacidade de resistir, apesar da dor. Toda pessoa próspera é capaz disso. Sabe que tem um preço a pagar — e paga sem reclamar. Nunca se deve esperar as condições ideais para fazer o que tem de ser feito. Devemos fazer com o que temos nas mãos. Lutar com o que a natureza nos deu. Tirar o melhor das nossas habilidades. Fazer as mudanças que têm de ser feitas.
Porém, isto é uma filosofia de vida. Essa filosofia é a primeira coisa a definir — e o sistema de crenças associado a isso. É preciso colocar o trabalho e o estudo em primeiro lugar. Enxergar todas as oportunidades que aparecem. Criar as oportunidades. Não ficar esperando que caia do céu. Nós colapsamos as oportunidades. Colapsar não é mágica nem magia. É trabalhar usando todos os recursos mentais e físicos. Não ficar tentando que dê certo o que não pode dar certo. Ter sabedoria para enxergar isso. Fazer mais do mesmo não levará a nada. Diversificar os produtos, serviços etc. Nunca ficar na zona de conforto. Inovar sempre. Não esperar que as soluções venham de fora. A solução está dentro de nós.
A principal questão sempre é: queremos ver a realidade ou não? E trabalhar para resolver os problemas e crescer sem parar. Atenção: a realidade é o que é objetivamente. Não é o que pensamos que é (na maioria das vezes). É preciso ajustar as crenças à realidade objetiva. Quando isso é feito, o progresso é sem parar.
Hélio Couto
Cursos: www.cursosheliocouto.com.br
Site: www.heliocouto.com
_________________________________________________________________________
Você quer usar essas postagens em seu site, loja ou mídias sociais?
Preencha o formulário na Home
Texto perfeito e muito oportuno para o meu momento. Gratidão Prof. Hélio!
Professor, gostaria de saber se temos a opção do próprio indivíduo criar sua ressonância H. Observando suas fraquezas e força tirar uma frequência que possa lhe ajudar nessa transição e aplicar isso no dia dia. De maneira alguma para o próximo apenas criar para o mesmo. Obrigado,
Ótimo conteúdo para fortalecer as crenças de sucesso, obrigado professor Hélio!